27/09/2010 RPG Maker
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Introdução

Esta é uma HUD estilo Castlevania para um só herói, com barra de HP e MP. Os gráficos foram uma gentileza de KáHh, agradecimentos à ela.

Características

  • Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações é só colar acima de main e rodar; e
  • Pode ser ativada/desativada através de uma switch.

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21/09/2010 RPG Maker
Contém código originalmente desenvolvido por Aleworks (vgvgf)

Introdução

Este script tem o propósito de pular alguns graphics updates ou "graphics frames", de forma que o jogo passe mais rápido.

Características

  • Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações;
  • Você pode acionar o Frame Skip através de uma tecla apenas durante o Play Test; e
  • Você pode controlar o Frame Rate através de uma variável (opcional).

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19/09/2010 RPG Maker
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Introdução

Este script permite chamar um evento comum ao entrar ou sair de determinado mapa, tornando mais fácil a programação de mapas com efeitos especiais, como cor de tela (mapas noturnos), efeitos de clima, etc. O objetivo é que você não precise programar todos esses efeitos em todos os eventos de teletransporte do mapa.

Características

  • Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações; e
  • Premite configurar um evento comum para entrada e outro para saída de cada mapa.

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18/09/2010 RPG Maker
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Introdução

Este script permite que um, todos ou uma lista de heróis recuperem uma determinada quantia ou percentagem do seu HP ou MP/SP a cada passo.

Características

  • Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações é só colar acima de main e rodar;
  • Recupera em um, todos, ou um grupo de heróis; e
  • Recupera distintamente HP e MP/SP em valor absoluto e/ou percentagem.

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17/09/2010 RPG Maker
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Introdução

Este script permite definir variáveis e switches que vão manter o seu valor mesmo quando reiniciar o jogo (game over), escolher um novo jogo, ou continuar um jogo diferente. Os valores serão salvos (se tornarão persistentes) automaticamente ao salvar o jogo, ao dar game over ou manualmente ao chamar o método "persist_save".

O objetivo é permitir implementar um HighScore ou outras coisas que sua imaginação permitir.

Características

  • Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações é só colar acima de main e rodar;
  • Permite que variáveis e switches definidos por você mantenha o valor mesmo ao reiniciar o jogo.

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