04/05/2016 Aleatoriedades

Eu não uso foto no perfil, como qualquer humano. E sim um par de dados coloridos. Então para não parecer que sou um alienígena de sangue verde ou uma inteligência artificial tentando escravizar a humanidade, vou mostrar quem sou aqui. Presente e passado. Com cabelo e sem cabelo:

Com cabelo
Sem cabelo

Mais de quinze anos entre as fotos. E quer ouvir o som radical que eu mandava na guitarra?

Decepcionantemente a versão com cabelo nada. Tudo bem, vou ser mais específico:

  • Fear Of The Dark: somente um trecho da introdução - nem era completo. E o resto da música? Nada;
  • Afraid To Shoot Strangers: outro trecho da introdução, mas nada de música;
  • Alexander The Great: adivinha? o solo da introdução, e de novo nada do restante da música; e
  • Paranoid: uns dois compassos do riff da introdução, que se repete por toda a música, o que não significa nem de longe toda a música. Na verdade era a pior da lista.

Além dessas, eu fingia tocava com alguns amigos numa guitarra o baixo de algumas músicas próprias (compositores, respeito ai ó). Mas eu nem tentei aprender por muito tempo (um ano, talvez) e desisti. Também, não poderia haver motivação usando uma guitarra Tonante Finder e uma caixa de som multimídia para computador.

Então saltamos no tempo 14 anos depois, quando comprei uma Guitarra Tagima Memphis MG-230 e um amplificador Danelectro Honey Tone. Nem um dos dois equipamentos merece algum tipo de destaque especial, exceto pela relação custo benefício. São realmente excelentes para a faixa de preço. E comparando ao equipamento anterior um avanço gigantesco.

Mas o assunto aqui é o som, então vamos a ele. O meu eu sem cabelo, se sai muito melhor nesse quesito. Mas o repertório é um pouco surpreendente ao considerar o histórico e o estilo musical. Toco 50 hinos, mas até a presente data gravei somente um, com os equipamentos citados e um celular: 088 - Achei um grande amigo.

E para não fechar o artigo sem nenhuma nerdice, tenho um repositório no GitHub com as tablaturas do Hinário Adventista do Sétimo Dia. São as que toco, do jeito que toco, e as que estou aprendendo. Apesar de usar a numeração e nomenclatura do Hinário Adventista, a maioria deles também é usado com pequenas variações por diversas denominações.

Se ainda não notou alguma coincidência, repare na lista de músicas que não tocava. E no que toco agora. São melodias (ou solos). É o que me atrai e gosto de tocar.

br_lemes, o Gárgula insano (Paranóico)