Este script tem o propósito de pular alguns graphics updates ou "graphics frames", de forma que o jogo passe mais rápido.
Não possui efeitos visuais perceptíveis por screenshots.
Cole os dois scripts acima de Main. Configure as três primeiras linhas do segundo script conforme indicado.
Não necessita de Demo.
#==============================================================================
# * Aleworks Frame Skipping Script(AFS)
#------------------------------------------------------------------------------
# Criado por Aleworks(vgvgf)
# Versão: 1.00
# Última modificação: 13/03/2007 (day/month/year)
#------------------------------------------------------------------------------
#==== Descrição ====
# Este script tem o propósito de pular alguns graphics updates ou
# "graphics frames", de forma que o jogo passe mais rápido.
#------------------------------------------------------------------------------
#==== Instruções ====
# Existem dois modos de pular frames, um que pula as frames a cada
# graphics update (modo 0), e outro que pula as frames a cada
# segundo (modo 1). O último não pode ser tão rápido quanto o primeiro,
# mas é mais suave.
# Para mudar o modo use: Graphics.frame_skip_mode = modo
# Para mudar a taxa de pulos use: Graphics.frame_skip_rate = modo
# Quando Graphics.frame_skip_rate for 0, será o modo normal.
# Se você quiser que não pule as frames em algum lugar, por exemplo
# no menu, use Graphics.update(false) ao invés de Graphics.update.
#------------------------------------------------------------------------------
#==== AFS Edits ====
# * module Graphics
# - alias method: update; alias name: aleworks_frameskip_graphics_update
#==============================================================================
#=============================================================================
# * Graphics Module
#=============================================================================
module Graphics
@frame_skip_rate = 0
@frame_skip_count = 0
@frame_skip_mode = 0
#---------------------------------------------------------------------------
class << self
attr_accessor :frame_skip_rate, :frame_skip_mode
if @aleworks_frameskip_aliased.nil?
alias aleworks_frameskip_graphics_update update
@aleworks_frameskip_aliased = true
end
#---------------------------------------------------------------------------
# * Graphics update
#---------------------------------------------------------------------------
def update(frame_skip = true)
if @frame_skip_rate > 0 and frame_skip
case @frame_skip_mode
when 0
@frame_skip_count += 1
if @frame_skip_count >= @frame_skip_rate
@frame_skip_count = 0
else
return
end
when 1
@frame_skip_count += [@frame_skip_rate, frame_rate / 2].min
if @frame_skip_count >= frame_rate
@frame_skip_count = 0
return
end
end
end
aleworks_frameskip_graphics_update
end
end
end
$FSCTRL_DEFRATE = 5 # Frame rate padrão (se não usar variável)
$FSCTRL_VARRATE = 0 # ID da variável com a frame rate ou 0 para usar o padrão
$FSCTRL_KEY = Input::SHIFT # Tecla que ativa o frame skip
$FSCTRL_ACTIVE = $TEST != nil ? $TEST : $DEBUG # Condição para ativar o frame skip
class Scene_Map
alias fsctrl_main main
def main
fsctrl_main
Graphics.frame_skip_rate = 0
end
alias fsctrl_update update
def update
if $FSCTRL_ACTIVE
if Input::press?($FSCTRL_KEY)
if $FSCTRL_VARRATE == 0
Graphics.frame_skip_rate = $FSCTRL_DEFRATE
else
Graphics.frame_skip_rate = $game_variables[$FSCTRL_VARRATE]
end
else
Graphics.frame_skip_rate = 0
end
end
fsctrl_update
end
end
br_lemes, o Andróide insano (Demente)
Theme by Breno Ramalho Lemes under Creative Commons Attribution, based on Jekyll Clean by Scott Emmons and icons by FatCow.