Este script permite que um, todos ou uma lista de heróis recuperem uma determinada quantia ou percentagem do seu HP ou MP/SP a cada passo.
Não possiu efeitos visuais perceptíveis por screenshots.
Cole o script acima de Main. As configurações funcionam assim:
Se STPREC::ACTOR for 0 recupera em todos os personagens. Se for a ID de algum herói, recupera somente para aquele. Se for uma lista de ID recupera apenas para aqueles que estão na lista. A lista é um array, no seguint e formato: [1, 7, ...]
Se STPREC::HP_FACTOR ou STPREC::MP_FACTOR for um número inteiro (sem ponto) recupera aquela quantia por passo (ex.: 10). Se for um número de ponto flutuante (com ponto) recupera aquela percentagem (ex.: 0.1 = 10%)
Não necessita de demo.
=begin
Recuperação por passo
por br_lemes
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou
distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso.
NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
=end
# Este script permite que um, todos ou uma lista de heróis
# recuperem uma determinada quantia ou percentagem do seu
# HP ou MP/SP a cada passo
# CONFIGURE AQUI!
module STPREC
# * se ACTOR for 0 recupera em todos os personagens
# * se for a ID de algum herói, recupera somente para aquele
# * se for uma lista de ID recupera apenas para aqueles que
# estão na lista. A lista é um array, no seguinte formato:
# [1, 7, ...]
ACTOR = 0
# * se HP_FACTOR ou MP_FACTOR for um número inteiro (sem ponto)
# recupera aquela quantia por passo (ex.: 10)
# * se HP_FACTOR ou MP_FACTOR for um número de ponto flutuante
# (com ponto) recupera aquela percentagem (ex.: 0.1 = 10%)
HP_FACTOR = 10
MP_FACTOR = 10 # MP ou SP
end
# NÃO ALTERE A PARTIR DAQUI!
$RMVX = $TEST != nil
class Game_Party
alias original increase_steps
def do_recover(actor)
if (STPREC::ACTOR.type == Array and STPREC::ACTOR.include?(actor.id)) or
(STPREC::ACTOR.type != Array and (STPREC::ACTOR == 0 or STPREC::ACTOR == actor.id))
if STPREC::HP_FACTOR.type == Float
actor.hp += Integer(actor.maxhp * STPREC::HP_FACTOR)
else
actor.hp += STPREC::HP_FACTOR
end
if STPREC::MP_FACTOR.type == Float
$RMVX ? actor.mp += Integer(actor.maxmp * STPREC::MP_FACTOR) : actor.sp += Integer(actor.maxsp * STPREC::MP_FACTOR)
else
$RMVX ? actor.mp += STPREC::MP_FACTOR : actor.sp += STPREC::MP_FACTOR
end
end
end
def increase_steps
original
if $RMVX
i = 0
for i in @actors
actor = $game_actors[i]
do_recover(actor)
end
else
for actor in @actors
do_recover(actor)
end
end
end
end
br_lemes, o Troll insano (Sonâmbulo)
Theme by Breno Ramalho Lemes under Creative Commons Attribution, based on Jekyll Clean by Scott Emmons and icons by FatCow.