08/05/2011 Aleatoriedades

Passaram-se dois meses desde a última postagem aqui, exatamente dois meses. Era Dia Internacional da Mulher, hoje é Dia das Mães. E por coincidência é também o aniversário da minha mãe. É claro que a data é muito importante, mas desta vez não vim falar sobre a data, mas sobre o que aconteceu nesse tempo todo que não estive postando aqui.

Mudei de trabalho. Na verdade mudei apenas de função no mesmo trabalho. E por isso, até me adaptar as novas condições, estive sem tempo o suficiente para vir postar no blog. Essa mudança no trabalho vai certamente refletir em mudanças no blog. O blog fala de coisas que eu faço especialmente na área de informática e agora eu trabalho com informática (assistência técnica, manutenção de rede, entre outros).

Mudou também a versão do Tribal Wars nos servidores brasileiros. A nova versão 7.1 apresentou algumas alterações que os scripts pararam de funcionar. Antes apenas a função $.getScript() ao final dele funcionava normalmente, mas agora deve acrescentar a função void(0) depois dela. O assunto não é exatamente uma novidade, já havia sido anunciado pelo co-administrador, mas aqui no blog eu ainda não falei sobre isso e os scripts que estão aqui ainda não coloquei o void(0) ao final deles (mas vou ir fazendo isso conforme o tempo me permitir). Então, se algum script você pegar aqui e não funcionar, já sabe o que é e como resolver.

Ainda sobre o Tribal Wars, com as mudanças e pouco tempo que tinha, precisei de ajuda. Agora o matheus4-1 também é analista de scripts, vai me ajudar manter as coisas em ordem lá. Os mais atentos devem até se lembrar que já comentei sobre ele aqui no blog, ele sempre foi participativo lá na área de scripts.

Por último, mas não menos importante. Tenho a parceria com o blog Aranha de Programa. Eles divulgam coisas daqui, eu divulgo coisas de lá. É um blog sobre eletrônica e informática, dois assuntos que gosto. Já estudei um pouco de eletrônica e sei fazer umas gambiarras, mas dediquei mais tempo a informática. O último post deles (até a data de hoje) é sobre como fazer um teste na porta USB. Eu já queimei um pendrive meu conectando ele na porta USB frontal, ao que parece é bastante comum os "especialistas" em montagem de computadores fazer a ligação da porta USB frontal com a polaridade invertida (o ótimo sistema de educação que temos formam profissionais excelentes em cometer burradas). Eu já havia feito um teste daquele, mas não com dois leds como é sugerido lá - ficou bem legal com duas cores. A parceria veio por meio do Sidnei que conheci em fóruns de RPG Maker.

É isso.

br_lemes, o Anão insano (Sonâmbulo)