18/04/2012 Tribal Wars

O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.

Quem joga Tribal Wars no servidor brasileiro já sabe do rolo, o domínio equipetribalwars.com que hospedava todos os scripts autorizados teve algum problema e está fora do ar. A administração substituiu a hospedagem pelo Dropbox. Portanto todos os scripts precisam ser editados para trocar $.getScript( 'http://equipetribalwars.com/scripts/*.js' ); por $.getScript( 'http://dl.dropbox.com/u/72485850/tribalwarsbrasil/*.js' ); . Eu ainda não atualizei os que estão aqui no blog.

Continuar Lendo

03/04/2012 Aleatoriedades Programação

Eu sempre tive algum método para controlar minhas finanças. O problema é que nem sempre os métodos eram satisfatórios e eu vivia trocando de um para outro. Já usei uma diversidade bem grande de programas. E alguns deles você passa mais tempo lendo o manual, configurando opções, definindo contas e olhando gráficos do que colocando suas finanças em dia. Coisa que acaba fazendo a gente desistir e perder o controle.

Já conhecia o MoneyLog do Aurelio há algum tempo, mas não se adequava muito bem. No MoneyLog você só vai colocando o que recebeu e o que gastou, não importa se pagou com dinheiro, cheque ou cartão. Quer dizer, não há o conceito de contas. Isso é bom, porque quanto menos complicado, mais fácil, e mais provável que você continue fazendo o controle. Mas isso também é mal, porque você não tem controle do seu saldo e acaba não sabendo se lançou todas as suas despesas ou esqueceu alguma.

Mas agora há uma solução.

Continuar Lendo

16/03/2012 Linux

Em 2011 precisei de um servidor simples para firewall, cache e monitoramento de rede. Usei o BrazilFW, como já falei aqui. Tudo corria bem até que, enquanto eu estava de férias, queimou o disco rígido e o servidor parou. Foram lá me chamar e, como eu estava de férias, não quis resolver, só religuei os cabos e coloquei para funcionar sem o servidor, direto no modem como era antes.

Quando voltei de férias, decidi que ao invés de colocar para funcionar o mesmo servidor (algo que seria resolvido em meia hora) atualizar da versão 2.32.2 para 3.0.256 e acabei passando dias de dor de cabeça. Aparentemente tudo funcionava, mas eu tinha problemas bastante estranhos com o Squid. Então resolvi trocar pelo SmartRouter PROJECT e tudo deu certo! Bem... deixa eu contar mais detalhadamente, porque nem tudo são flores.

Continuar Lendo

03/03/2012 Aleatoriedades

Gosto de ouvir músicas e assistir filmes no computador. Não gosto de rádios, Micro System ou Mini System, nem mesmo dos Home Theater. Esse tipo de equipamento costuma ou ser de péssima qualidade ou ter preços que não são para meu bolso. Ou mesmo as duas coisas. Geralmente só encontramos amplificadores de áudio a venda de alta potência (e preço), não sendo o que eu gostaria para uso doméstico. E por fim, gosto de fazer eu mesmo as minhas coisas.

Eu tinha duas caixas acústicas que eu mesmo fiz com alto-falantes de 18W cada (já trabalhei em marcenaria). Então resolvi fazer também meu próprio amplificador. Usei dois TDA2030, procurei o esquema elétrico na Internet, comprei os componentes também pela Internet, soldei, montei e coloquei para funcionar. E, surpreendentemente, deu certo (não tenho muita experiência com eletrônica, apesar de algum conhecimento básico).

Continuar Lendo

24/11/2011 Tribal Wars

O script foi autorizado no servidor brasileiro. No entanto eu não estou mais na equipe de análise de scripts, então confira antes de usar pois qualquer problema é por sua própria conta e risco.

Estou bastante preguiçoso ultimamente, né? Um mês atrasado para divulgar meu próprio script, vergonhoso não? É sim, mas não me jogue pedras ainda. Estou planejando me mudar de cidade, trabalho e coisas assim. O blog é pessoal mas não precisa entrar em tantos detalhes, vamos ao script.

Continuar Lendo